terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Homenagem a jogadora Marta, eleita a melhor jogadora do mundo 2011


HOMENAGEM A GRANDE JOGADORA

Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta (Dois Riachos, 19 de fevereiro de 1986), é uma futebolista brasileira que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos por empréstimo do FC Gold Pride

Início profissional

Após atuar como juvenil do CSA, Marta iniciou a carreira profissional no Vasco da Gama em 2000. Após dois anos no time cruzmaltino, transferiu-se para o Santa Cruz, onde jogaria por mais duas temporadas, antes de defender o Umeå IK, da Suécia. Por este clube, tornou-se muito mais conhecida na Europa e foi se destacando cada vez mais, até ser considerada a melhor jogadora do mundo.

Seleção Brasileira Feminina

Conquistou, com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 realizados em Santo Domingo e a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas de 2004.
P.S: Me nego comentar sobre a vitória do EUA (de novo) nas Olimpíadas de Pequim em 2008!!
  • A Glória!

          Foi eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo de 2006, 2007, 2008 e 2009.
  • A "Casa"
       Após 5 anos jogando na Suécia, em 12 de janeiro de 2009,durante a coletiva de impressa que antecedeu a premiação dos melhores jogadores do mundo de 2008, anunciou a sua transferência para o Los Angeles Sol dos Estados Unidos.

     Em 16 de dezembro de 2010, um clube aqui no Brasil apresentou novamente Marta para um  um contrato de dois meses que pode se transformar num vínculo de um ano. A diretoria do clube confirmou que está finalizando as negociações para que o clube dispute a Liga de futebol feminino dos Estados Unidos já em 2011.

Não vou dizer o nome do clube porque sou Flamenguista Roxa!! magina!

 

 Marta é eleita a melhor jogadora do Planeta quinta vez consecutiva

Zurique, segunda-feira,10 de janeiro de 2010 na Festa de Gala da FIFA, Marta recebeu pela quinta vez o prêmio de Melhor jogadora do Mundo, sua enorme bola de ouro que ela tanto ama,


<<=====  aaah muleke!


 de forma merecida.

Em seu discurso de agradecimento fez questão de continuar sendo uma bofinha jogadora !
"Eu me sinto bem assim, mas me sinto melhor ainda de chuteira e uniforme porque ali eu comando - riu."
Marta, porém, também lembrou das pessoas que a ajudaram a chegar ao prêmio, que comprovou mais uma vez o seu enorme talento individual. "Nada disto teria acontecido sem essas pessoas que estão comigo no dia a dia. 


Minha família, minhas companheiras do Gold Pride, do Santos, da seleção brasileira... Sem eles eu não conseguiria este êxito. Quero agradecer a Deus, pois tudo isto que aconteceu na minha vida é algo que eu nem acredito, mas espero que continue."

Follow Us

Nenhum comentário:

Postar um comentário